IAM da diocese de Sobral (CE) reflete sobre mística e misão

'Mística e Missão' foi o tema central da assembleia da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Sobral (CE).

Por POM, com IAM diocese de Sobral (CE)

00 a acapa sobral

O evento foi realizado de 11 a 13 de março, no centro de treinamento de Sobral. A assembleia diocesana da IAM contou com a presença de assessores de 21 paróquias da diocese de Sobral (CE) e teve início com a encenação da via-sacra das crianças do grupo Pequenos Passos de Amor e Dor.

O encontro teve como objetivos aprofundar a espiritualidade missionária da IAM; avaliar a caminhada de 2013 a 2015; organizar as novas coordenações das regiões episcopais e elaborar um cronograma para 2016.

00 a aiam sobra 1As coordenações das regiões episcopais foram definidas. A Região Sede terá como coordenador Carlos Filho, da paróquia São Paulo Apóstolo de Sobral e como vice-coordenadora Maiara Gomes, da paróquia São Francisco de Forquilha. A Região Acaraú será coordenada pela irmã Terezinha Arcanjo, da paróquia Senhora Sant'Ana, de Santana do Acaraú e terá como vice-coordenadora Fernanda Silveira, da paróquia São Manuel do Marco. A Região Coreaú terá como coordenadora Flavia Damasceno, da paróquia Senhora Sant'Ana de Mucambo e como vice-coordenadora Millena Teles, da paróquia Nossa Senhora da Piedade de Coreaú. A Região Araras será coordenada por Julia Caetano, da paróquia Senhora Sant'Ana de Varjota e terá como vice-coordenadora Odete Martins, da paróquia São Sebastião de Ipu.

Na assembleia ficou determinado que a coordenação diocesana da IAM, juntamente com a coordenação do Conselho Missionário Diocesano (Comidi) e os coordenadores e vice- coordenadores de cada região,vão atuar para melhorar a comunicação e o elo entre os Grupinhos de IAM das paróquias e a coordenação diocesana da diocese de Sobral.

O encontro também teve a participação da comunidade Maranatá, que ajudou na missa e no momento de animação. A celebração da santa missa foi presidida pelo padre Domicio Morais, atual coordenador do Comidi e co-celebrada pelo padre Airton Liberato, sacerdote referencial da IAM na diocese de Sobral.

Momentos de oração, amizade, alegria e partilha, marcaram a celebração de envio. Durante o envio padre Airton Liberato disse aos assessores e coordenadores: "Eu vou chamá-los de Grupo dos Doze. Vocês são os apóstolos que vão convocar outros missionários. Vocês vão ser enviados agora, não como simples missionários, mas como Os Missionários, escolhidos por Deus, os que vão multiplicar o reino de Deus”.

No final da assembleia foi realizada a avaliação e os agradecimentos aos participantes."Queria aqui agradecer a todos que participaram de nossa assembleia. Estou muito feliz pela presença e por tudo que vivemos. Essa missão é linda, é forte, é árdua, enfim, é tudo de bom. Trabalhar em prol de crianças é um presente maravilhoso. Só peço que Deus nos abençoe e nos proteja de todo o mal”, encerrou Angélica Farias, coordenadora diocesana da IAM.

Fonte: POM
TagsIAM

Deixe uma resposta

nove − 8 =