Curso de Verão estuda relação da Economia com Direitos Humanos e Ambientais

Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP) promove 29ª edição do Curso de Verão, na PUC/SP, janeiro de 2016.

Por Dirceu Benincá

O que a Economia tem a ver com os Direitos Humanos e os Direitos Socioambientais? Essa é a grande questão em debate no próximo Curso de Verão, promovido pelo Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP), de São Paulo. Em sua 29ª edição, o curso será realizado na PUC/SP, Campus Perdizes, entre os dias 6 e 14 de janeiro de 2016.

CV-2015_150106_abertura1

Abertura do Curso de Verão 2015, PUC/SP.

Em um contexto no qual as consequências geradas pelo sistema neoliberal são profundas e dramáticas, é urgente pensar políticas e práticas de economia capazes de promover o desenvolvimento humano, social e ambiental. Para contribuir nessa reflexão, estará presente no Curso de Verão, Ladislau Dowbor, professor da PUC/SP; Adriana Ramos, membro do Instituto Socioambiental (ISA), Sebastião Armando Gameleira, bispo emérito da Diocese Anglicana do Recife; Romi Márcia Bencke, Pastora Luterana e Secretária-geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC).

O curso destina-se às pessoas comprometidas com trabalhos pastorais, comunitários e com os movimentos populares e suas causas. A quem participar integralmente do Curso será fornecido Certificado de Extensão de 80h. Até 15 de dezembro, o valor da inscrição individual é R$ 195,00. Após essa data, haverá acréscimo de R$ 20,00. Quem se inscrever em grupo de cinco participantes, terá direito a uma inscrição gratuita. Para preencher a ficha de inscrição, obter informações sobre o pagamento e hospedagem, os interessados podem acessar o site: www.ceseep.org.br

Fonte: Assessoria de Imprensa CESEEP

Deixe uma resposta

13 − cinco =