Assembleia do COMIRE Sul1 reelege coordenadora

Assembleia realizada em São Paulo reelege Maria de Fátima da Silva coordenadora do Conselho Missionário Regional Sul 1 para o quadriênio 2016-2020.

Por Assessoria de Imprensa

O Conselho Missionário Regional Sul 1 – COMIRE Sul 1 realizou uma Assembleia para eleger a nova coordenação do quadriênio 2016-2020 entre os dias 21 e 22 de novembro, no Centro Missionário São Paulo, em São Paulo, capital. O tema do encontro foi 50 anos do Decreto Ad Gentes e sua atualidade para uma Igreja em estado permanente de missão. Padre Sidnei Marcos Dornelas, assessor nacional da Comissão para Ação Missionária da CNBB fez uma apresentação do Decreto Conciliar e sua relevância na continuidade da missão como um marco referencial até nossos dias. O assessor eclesiástico do COMIRE SUL1, padre Everton Aparecido da Silva fez um breve histórico lembrando a criação do Conselho e seus respectivos coordenadores e bispos referenciais.

comireassembleianovembromenorMaria de Fátima da Silva foi reeleita coordenadora, para o cumprimento de mais um período de quatro anos à frente do Conselho. Fátima agradeceu a todos e lembrou que “tudo foi possível porque sempre encontrou resposta em todos que se envolvem com a missão e com a graça de Deus, por quem sempre se deixou conduzir. Espera poder continuar com a missão que não é nossa, mas de Deus. A Assembleia foi encerrada com a celebração eucarística presidida por dom José Luiz Bertanha, bispo referencial do COMIRE.

Fonte: Comire Sul 1 - CNBB
TagsComire

Deixe uma resposta

4 + catorze =