Assembleia discute Misericórdia e Missão

Misericórdia e Missão é o tema da 37ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da CNBB, que se realiza em Indaiatuba, SP, entre os dias 16 e 18 de outubro.

Por Renato Papis
Foto: Arquivo CNBB

cnbbsul1De 16 a 18 de outubro, bispos, padres, religiosas e leigos de todo o estado de São Paulo estarão reunidos em Indaiatuba, Itaici, SP, para participar da 37ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da CNBB. "Misericórdia e Missão" é o principal tema da Assembleia.

O Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos fará a abertura do evento na capela do Centro de Espiritualidade Inaciana (CEI) – Vila Kostka, Itaici, a partir das 14h30, do dia 16.

A 37ª Assembleia das Igrejas Particulares do Sul 1, conforme Dom Airton, contará com estudo de textos, exposições, reflexões e partilha em torno dos recentes documentos do magistério da Igreja, como a Carta Encíclica Laudato Si’ Sobre o Cuidado da Casa Comum, a Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia Misericordiae Vultus e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2015-2019) aprovadas na última Assembleia Geral do episcopado brasileiro.

Participarão da Assembleia das Igrejas os arcebispos e os bispos do Regional Sul 1, os padres coordenadores diocesanos de pastoral, os representantes dos organismos, pastorais, movimentos e associações vinculados ao Regional, e as leigas e os leigos delegados pelas dioceses. No total, estão previstos mais de 200 participantes.

A Assembleia das Igrejas é Órgão que expressa a comunhão, a participação e a missão das Dioceses do Regional Sul 1 e dá prosseguimento à 53ª Assembleia Geral da CNBB (Aparecida, 15 a 24 de abril de 2015) e à 78ª Assembleia do Conselho Episcopal Regional Sul 1 (Aparecida, 09 a 11 de junho de 2015).

Fonte: Regional Sul 1 da CNBB

Deixe uma resposta

quatro × três =