Dia Mundial das Missões

Douglas Camargo

No dia 19 de outubro de 2014, Dia Mundial das Missões, dedicado a Campanha Missionária 2014 "Enviou-me para anunciar a Libertação" (Lc 4,18), realizou-se a tradicional Festa Missionária no Seminário São Paulo de Cascavel, no Paraná, envolvendo o Centro de Animação Missionária (CAM) e a Paróquia São Paulo. A Festa foi marcada por profunda eclesialidade missionária. Nas semanas que a antecederam, os missionários acompanhados por mensageiros da comunidade, visitaram todas as famílias do Bairro Parque São Paulo, com a benção da casa e da família. A visita foi caracterizada por missionários e pessoas da comunidade como momento de graça e partilha de vida, pois, a Paróquia vive a com força a setorização, por isso, os padres celebraram missas nas casas, nos setores, com participação e muita oração.

A comunidade expressou na prática o amor que tem pelas vocações, a devoção a Nossa Senhora Consolata e ao Bem-aventurado José Allamano. Uma equipe de voluntários, leigos engajados dedicou seu tempo e trabalho na organização da Festa, sempre demonstrando alegria e fé em cada tarefa realizada.

O interessante foi perceber que tudo se encaminhou com elã espiritual. A missa no Domingo (19/10/2014), celebrada por Dom Valmir Valle (IMC), bispo emérito da Diocese de Joaçaba e concelebrada por padres Missionários da Consolata, teve grande participação da comunidade, entusiasmo e alegria, devoção e oração levou ao povo a viver de forma intensa a Sagrada Liturgia. Dom Valmir Valle ressaltou uma Igreja em Saída, missionária, que vai ao encontro, baseada no Documento de Aparecida exclamou com voz forte "sejamos discípulos missionários na paróquia, na Igreja e no mundo". Partilhou sua experiência missionária, emocionando a comunidade.

Um delicioso almoço fez com que as famílias se reunissem à mesa para festejar, confraternizar com harmonia e muito "bate papo", de fato, um clima familiar. Enfim, o Seminário São Paulo, juntamente com o Centro de Animação Missionária e a Paróquia São Paulo expressam sua gratidão a Deus e ao povo que rezou, contribuiu por essa obra de evangelização, pelas vocações.

Que nossa mãe Consolata e o Bem-aventurado José Allamano intercedam por todos e cada um, nos agraciando com a disposição e um espírito sempre mais missionário.

Fonte: Centro de Animação Missionária - Cascavel / Revista Missões

Deixe uma resposta

dezesseis + vinte =