Hoje é sexta-feira 13! E eu com isso?

Edmar Araújo *

Não mudou a rota da terra nem o sol deixou de brilhar. Acordei com o mesmo sono, peguei o mesmo ônibus, vim ao mesmo trabalho e estou sentado na mesma cadeira. Loguei ao mesmo computador utilizando o mesmo nome de usuário e a mesma senha.

Sou eu mesmo. Mais velho do que ontem e mais jovem do que o segundo seguinte. E não há problemas de encontrar-me com um gato preto ou passar por debaixo de uma escada no dia de hoje. O neopaganismo, religião mais que oculta dos nossos dias, agride todos os cultos com uma simbólica desvalorização de datas muito importantes.

Para esta religião, dias como ano novo, carnaval, quarta-feira de cinzas, sexta-feira da paixão, páscoa, corpus christi, dia das mães, dos pais, do soldado, do professor, do estudante, do médico, das crianças e o dia do natal, entre outros, são apenas símbolos de crenças e costumes ultrapassados.

Estranho é perceber que poucas são as pessoas que ainda se importam com dias importantes. Será que todos nós lembramos da data de aniversário dos entes que amamos? ainda conseguimos resignar-nos com o 11 de setembro? e o dia 7 de abril de 2011 ficará marcado por qual acontecimento?

O neopaganismo quer apagar todas as datas importantes de nossos dias e impor as suas. Sexta-feira 13 e Helloween são os clássicos exemplos de um movimento que cresce a cada dia e nós, cristãos, cremos mais numa possível onda de azar por causa de determinadas datas do que numa onda de bençãos que venha dos céus.

Hoje é sexta-feira 13, dia em que se renovaram as misericórdias do Senhor. Hoje é sexta-feira 13, dia em que muitos se alegrarão e outros muitos chorarão.

Hoje é sexta-feira 13. E Deus continua sendo Deus.

Amém!

* Edmar Araújo é jornalista.

Fonte: www.zenit.org

Deixe uma resposta

cinco × três =