Missionário da Consolata celebra Jubileu de Ouro de Ordenação

Redação Revista Missões

A comunidade da Paróquia Nossa Senhora Consolata do Jardim São Bento, em São Paulo, acolheu com muita alegria, no dia 17 de março, o padre Artur Pereira Marques, imc, sua família e amigos, para a celebração eucarística em ação de graças por seu Jubileu de Ouro de ordenação sacerdotal, às 10h00.

Com a presença do Superior Regional do Brasil, Luiz Carlos Emer, do bispo emérito da Consolata, dom Servilio Conti, dos padres Adriano Prado, Joaquim Gonçalves e Antônio Marcos Girardi, a celebração foi simples e bem participada. O padre Emer, em nome do Instituto e de todos os missionários e das missionárias, agradeceu padre Artur por seu trabalho, por sua dedicação à missão e por sua fidelidade ao Evangelho. O missionário, desde 1965, portanto 48 anos, trabalha em Moçambique, na África.

Padre Artur é português, nasceu em Caranguejeira, Leiria, em 10 de outubro de 1936, tendo sido ordenado dia 30 de março de 1963. Veio a São Paulo para celebrar o casamento de uma sobrinha no dia 23 de março. A família preparou a surpresa da celebração eucarística. Ao final da missa, recebeu de presente uma estola e uma casula brancas, com a estampa da Consolata. Visivelmente emocionado, padre Artur agradeceu a todos que participaram de sua festa.

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

três × 5 =