Natal - estação do amor

Ivone Boechat *

Natal! Sininhos e árvores, pisca-pisca, papai noel, caixa de presentes, música, movimentação, corre-corre e o ensaio geral de figurantes e personagens que se atropelam nos palcos da vida. Para muitos o Natal é um arrepio, para outros recordações, saudade, um grande esforço para trazer à comunhão parentes e amigos que vão compor a representação. Talvez a única festa da família durante todo o ano.

O Natal é necessário, é uma data de utilidade pública! Na viagem da vida é a estação onde se para e ali se abastece. Estação do amor! Muitos compram a passagem da viagem sem paradas, porque não gostam de gastar tempo e carinho que poderiam atrasar a jornada. Esses tais jamais decoraram a mesa para a ceia do Natal. São viajantes apressados que consideram tudo uma fantasia, um perder de tempo, um gastar à toa, uma bobagem.

Natal é uma grande desculpa no calendário da vida para frear ímpetos de ganância, trazer pessoas de volta, reconciliar o abraço, promover a comunhão. Sem isto, pelo menos uma vez por ano, a viagem da vida traz tonteiras, torna enfadonha a caminhada. O Natal ajuda a refazer votos de maior tolerância, de mais aproximação com o outro, maior atenção a si mesmo, autoperdão.

Natal! Corra e vá tocar aquele sino da gratidão escondido que você silenciou no seu interior, pela falta de fé! Arme novamente a sua árvore de vida e faça piscar, com vigor, todas as belezas acumuladas dentro do seu coração. Natal é vida!

Natal é paz! Pegue o seu laptop, o ipad, a senha, o twiter, o msm, o e-mail ou vá a pé, correndo, comunicar seu perdão, não pelos erros do outro, não! Diga ao mundo inteiro que você já se perdoou por não ter sabido viver até hoje! Diga ao universo global que de agora em diante você é uma grande festa de Natal!

Sua conexão caiu? Não conseguiu desejar FELIZ NATAL para a aldeia global? Ah! Que pena, você precisa primeiro, antes de gritar sua mensagem renovada de esperança, conectar-se no Provedor do Amor! Muita calma nessa hora... confere!

Você só não vai conseguir se conectar à mídia celestial do outro se você está fora da área...do amor.

* Ivone Boechat é mestre em educação, pedagoga, conferencista e escritora. Autora do livro "Estratégias para encantar educadores na Arte de Aprender" (2011).

 

Fonte: Ivone Boechat / Revista Missões

Deixe uma resposta

quinze − onze =