Semana Brasileira sobre a Missão Continental

Jaime C. Patias *

Como parte das atividades de formação e animação do Projeto "O Brasil na Missão Continental", acontece entre os dias 5 e 11 de setembro de 2010, em Brasília, a Semana Brasileira sobre a Missão Continental.

Segundo organizadores participam da Semana membros de organismos missionários e lideranças que atuam na animação missionária e pastoral das dioceses e Regionais.

Para dom Sérgio Arthur Braschi, Presidente da Comissão Episcopal para a Missão Continental, "o caráter desta Semana busca, além da atividade formativa dos próprios participantes, levantar elementos úteis para a criação de material que possa subsidiar atividades da Missão Continental, bem como dar o ensejo para novas propostas de encaminhamentos e articulações em torno desse projeto fundamental para a caminhada da Igreja no Brasil", explicou.

O evento tem como lema "Vocês são testemunhas destas coisas" (Lc 24, 48). Na ocasião o padre João Panazzolo, que participou, pelo Brasil, do Encontro Latino-americano de Bispos responsáveis de promover a Missão Continental, realizado em Lima, no mês de maio de 2010, fará um relato do mesmo.

A Semana Brasileira sobre a Missão Continental, contará ainda com a presença do padre Crisóforo Dominguez Pedral, Secretário Executivo do Departamento de Comunhão e Diálogo do CELAM já confirmou sua presença.

Mais informações e inscrição podem ser obtidas pelo site do Centro Cultural Missionário: www.ccm.org.br até o dia 20 de agosto de 2010.

* Com informações da Comissão Episcopal para a Missão Continental.

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

três + nove =