CNBB lança Cartilha de Orientação Política 2024

A Cartilha "A esperança não decepciona", da CNBB será lançada dia 9 de julho, em Curitiba, PR.

Por Martha Feldens

A “Cartilha de Orientação Política 2024 – “A esperança não decepciona”, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) será lançada nesta terça-feira (9), às 11h, em entrevista coletiva no Salão Nobre da Cúria da Arquidiocese de Curitiba. A edição de 2024, inspirada pelo Jubileu 2025 proposto pelo Papa Francisco, adota o tema da Esperança. Com o objetivo de apresentar a política como uma ferramenta positiva e necessária para o bem comum, a esperança é o fio condutor de todo o conteúdo da cartilha.

Inspirada pelo documento 82 da CNBB: “Eleições 2006 – Orientações da CNBB”, que encoraja as igrejas a criarem cartilhas adaptadas às diferentes realidades brasileiras, a primeira edição foi lançada em 2008, ano de eleições municipais. Essas cartilhas são projetadas para abordar política de forma simples e didática, ajudando os cidadãos a compreenderem a relevância da política na sociedade. O conteúdo é apartidário, focando na essência da política sem qualquer viés partidário ou ideológico, refletindo a postura da Igreja Católica e da CNBB.

Estarão presentes ao lançamento Dom Geremias Steinmetz – Arcebispo de Londrina e Presidente da CNBB Sul 2; Dom Reginei José Modolo – Bispo auxiliar de Curitiba e membro da comissão de reflexão da Cartilha; Professor Rogério Carlos Born – Doutor e Mestre em Direitos Fundamentais e Democracia e membro da comissão de reflexão da Cartilha; mediação: Padre Valdecir Badzinski – Secretário Executivo da CNBB Sul 2.

Com informações da CNBB.

Deixe uma resposta

dois × 4 =