Rádio Aparecida apresenta reportagem especial sobre o trabalho missionário da Igreja

A equipe de jornalismo da Rádio Aparecida esteve presente no 5º Congresso Missionário Nacional (5CMN) noticiando as principais informações, reflexões e compromissos refletidos durante o congresso, que aconteceu de 10 a 15 de novembro de 2023, em Manaus (AM).

Nesta semana, o público da rádio conferiu o Edição Especial do Notícias em 30 “Ide, da Igreja local aos confins do mundo”, que destaca o trabalho missionário da Igreja Católica no Brasil e no mundo, cujo tema escolhido para a reflexão foi “Ide, da Igreja local aos confins do mundo. Corações ardentes, pés a caminho.”

A jornalista Rafaela Oliveira esteve presente no 5CMN e destaca a vivência de uma Igreja missionária e sinodal. “Participar do 5° Congresso Missionário Nacional foi uma experiência renovadora. Como profissional tive a oportunidade de conhecer outra cultura, aprender com o povo da Amazônia, estar em contato com realidades diferentes, ouvir e contar as histórias de pessoas que doam a sua vida para o outro. O suporte da equipe de comunicação das POM, juntamente com o espaço oferecido para realização das reportagens, foi fundamental para o êxito da cobertura do congresso. Como Católica posso afirmar que durante o congresso missionário, vi e senti a igreja Sinodal que nos pede o Papa Francisco, a convivência fraterna entre bispos, padres religiosos e religiosas, leigos e leigas foi sem dúvida uma inspiração. A Romaria pelos Mártires da Amazônia foi o momento que mais me marcou como ser humano”, lembrou a jornalista da Rádio Aparecida.

Confira o Especial e relembre os principais assuntos discutidos, a reflexão da Irmã Regina da Costa Pedro, diretora nacional das POM, a mensagem inspiradora do Papa Francisco para aqueles que vivem o trabalho missionário e as demais vozes da Igreja que se reuniram em Manaus para ser a verdadeira Igreja em saída.

 

Ouça o jornal na íntegra:

 

Fonte: Portal A12/Rádio Aparecida

Deixe uma resposta

4 × cinco =