Papa sobre o Dia Mundial das Missões: anunciar Cristo com alegria e simplicidade

Francisco mais uma vez demonstra proximidade aos missionários. Após a mensagem para o Dia Mundial das Missões do próximo domingo (22), o Papa recordou deles na Audiência Geral desta quarta (18) e através da figura de um santo francês: "peçamos ao Senhor que nos ajude a anunciar a Boa Nova com alegria, com simplicidade de coração, no estilo de São Carlos de Foucauld".
Por Andressa Collet

O dia 22 de outubro está se aproximando e o Papa Francisco fez questão de recordar a data durante a Audiência Geral desta quarta-feira (18), ao saudar os peregrinos de língua espanhola:

“No próximo domingo celebraremos o Dia Mundial das Missões. Peçamos ao Senhor que nos ajude a anunciar a Boa Nova com alegria, com simplicidade de coração, no estilo de São Carlos de Foucauld. Que Jesus os abençoe e que a Virgem Santa, Rainha das Missões, cuide de vocês.”

O Pontífice citou o santo francês justamente pela catequese da Audiência Geral desta semana se tratar do zelo apostólico de Charles de Foucauld, que testemunhou a beleza de comunicar o Evangelho após se formar na escola de Cristo. Depois de ter vivido uma juventude longe de Deus, ele fez de Jesus a paixão da sua vida, tanto que escreveu "ter perdido o coração" por Ele. Segundo o Papa Francisco, é fundamental conhecer cada vez mais Jesus, falar d'Ele, "perder a cabeça" por Ele, tornando-o, então, conhecido.

O anúncio de Cristo

Nesta quinta (19), inclusive o post do Pontífice na sua conta oficial da rede social "X" em português veio em referência ao outubro missionário e à importância de se entregar à evangelização, sempre envolvida em generosidade, como também em tribulações e sacrifícios. Diz a mensagem do Papa:

“O anúncio de Cristo é anúncio de esperança: na verdade, Ele conhece as angústias e os anseios que trazemos no coração, as alegrias e as canseiras que marcam a nossa vida, as trevas que nos oprimem e a fé que elevamos ao Céu como um cântico na noite.”

O Dia Mundial das Missões

A Mensagem do Papa Francisco para o 97° Dia Mundial das Missões, que será celebrado neste domingo (22), tem como tema "Corações ardentes, pés ao caminho" (cf. Lc 24, 13-15), inspirado na história dos discípulos missionários de Emaús ao encontrar Cristo e transformar os corações. O nosso anúncio, reitera o Pontífice, deve ser como o deles dois, "uma jubilosa narração de Cristo Senhor, da sua vida, da sua paixão, morte e ressurreição, das maravilhas que o seu amor realizou na nossa vida":

"Portanto saiamos também nós, iluminados pelo encontro com o Ressuscitado e animados pelo seu Espírito. Saiamos com corações ardentes, olhos abertos, pés ao caminho, para fazer arder outros corações com a Palavra de Deus, abrir outros olhos para Jesus Eucaristia, e convidar todos a caminharem juntos pelo caminho da paz e da salvação que Deus, em Cristo, deu à humanidade."

Fonte: Vatican News

Deixe uma resposta

dez + nove =