Laudato Si’ e o cuidado com a Casa Comum são destaque no Seminário Missionário na Diocese de Balsas, no Maranhão

A Diocese de Balsas (MA) realizou no sábado, 16 de setembro, uma formação missionária. O Seminário Missionário ocorreu no Centro de Formação e Espiritualidade Nossa Senhora de Guadalupe, em Balsas (MA) e teve como objetivo fomentar o mês missionário na região.

Com o tema “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo”, cuja inspiração bíblica, baseada no texto dos discípulos de Emaús, é “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,13-35), o evento reuniu missionários de diversas paróquias da diocese.

Durante o encontro, os assessores refletiram sobre o 5° Congresso Missionário Nacional (CMN) e a Campanha Missionária 2023. Dom Valentim Fagundes de Menezes, bispo de Balsas e referencial da missão no Regional Nordeste V da CNBB, a integrante da equipe executiva do COMIRE, Sandra Cruz, e a Coordenação do Conselho Missionário Diocesano de Balsas, conduziram as reflexões.

Após o encerramento do encontro, todas as paróquias presentes receberam os materiais do mês missionário, além de uma muda de planta. O 5º CMN acontecerá de 10 a 15 de novembro de 2023, em Manaus, no estado do Amazonas.

Mês Missionário
O mês missionário nos recorda que todos podem colaborar concretamente com o movimento missionário através da oração e da ação, com ofertas de dinheiro e de sofrimento, com o próprio testemunho. Por isso, em todas as Igrejas do mundo no penúltimo domingo de outubro (21 e 22) realiza-se a coleta missionária, destinada integralmente para a missão universal.

Comunicação REPAM-Brasil com informações da Diocese de Balsas*

Deixe uma resposta

20 + 2 =