Terroristas assassinam uma religiosa e decapitam três cristãos

Dom Alberto Vera, Bispo de Nacala, em Moçambique, revelou que três cristãos foram 'decapitados por terroristas, um dia após o ataque brutal à missão católica em Chipene'.

“Os terroristas estavam vestidos com uniformes militares e reuniram a população como se fosse um comício popular. A população apareceu, achando que a estariam protegendo. Quando começou o comício, os terroristas perguntaram logo quem eram os cristãos e quem eram os muçulmanos. E, aos que se identificaram como sendo cristãos, ataram-lhes as mãos atrás das costas. E naquele momento, começaram a degolá-los… um, dois, três…”, explicou ele.

“Houve um total de 11 pessoas mortas”, esclareceu ainda o Bispo de Nacala, acrescentando que os terroristas “deixaram um rasto de destruição e muito medo”. “Só numa das aldeias por onde passaram, os terroristas queimaram 189 casas, a escola e também a capela católica.” Sobre o ataque brutal à missão de Chipene, em que foram assassinadas a religiosa italiana Maria de Coppi, de 83 anos, a tiro, e mais duas pessoas, Dom Alberto lembrou o perfil generoso da Irmã, que dedicou praticamente seis décadas da sua vida ao povo moçambicano. “Eu a conhecia e posso dizer que ela era a imagem de uma mãe, de uma santa. Ela estava ajudando a todos, com amor simples e humilde”, afirmou, acrescentando que se vai abrir “um processo” de forma a se apurar se este é um caso de martírio, como, por exemplo, Dom António Juliasse, Bispo de Pemba, já admitiu.

Fonte: Agência Ecclesia 

Deixe uma resposta

onze + vinte =