Projeto ajuda crianças e jovens a compreenderem melhor a Semana Santa

Projeto Mosesan, Movimento Semana Santa ajuda crianças e adolescentes a compreender a mensagem de Jesus Cristo.

Por Fides
Foto: Arquivo POM Brasil

Dom Enrique Parravano, Bispo de Maracay, Venezuela, promove o projeto "Mosesan", Movimento Semana Santa, iniciativa que visa ajudar crianças e adolescentes de 8 a 15 anos a compreender melhor a mensagem de Jesus Cristo que a Igreja celebra com especial solenidade na Semana Santa, recordando a sua Paixão, Morte e Ressurreição. Para este projeto foram escolhidas 15 paróquias da diocese de Maracay, que foram visitadas por Dom Parravano para explicar o objetivo deste projeto e motivar a participação dos jovens.

A Semana Santa consiste em desenvolver várias atividades lúdicas, dinâmicas e catequéticas durante este período, animadas por seminaristas, que compartilharão com crianças e jovens os aspectos da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo sobre os quais se baseia a nossa fé. 'Mosesan' foi criado com o objetivo de reforçar a transmissão da fé que ocorre nas famílias e com a intenção de marcar a vida de fé das crianças e jovens através do encontro com Cristo, para formar cada vez mais cristãos conscientes e fortes.

Na diocese de Trujillo, a IAM, Infância e Adolescência Missionária também realizou o "Prelúdio do Tríduo Pascal 2022", que aconteceu na escola secundária Juan Bautista Dalla Costa, em Boconó. O lema foi "Não nos cansemos de fazer o bem" (Gal 6,9-10), que é o tema da Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma, e acompanhou as várias atividades realizadas de sexta-feira, 25 a domingo, 27 de março. , numa experiência que responde à linha de ação da "Espiritualidade Missionária", prevista no Plano Pastoral das POM.

O "Prelúdio do Tríduo Pascal" é uma atividade tradicional na Diocese, que nesta ocasião juntou 75 crianças de diversas paróquias para reforçar um dos pilares fundamentais da formação das crianças missionárias, a espiritualidade, incentivando-as a preparar-se para a vida, profundamente a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Fonte: Agência Fides

Deixe uma resposta

19 + sete =