Faleceu padre Geraldo Deretti, aos 91 anos

Missionário estava internado desde maio de 2021, recebendo cuidados paliativos.

Por Redação

Comunicamos com pesar o falecimento do padre Geraldo Deretti, missionário da Consolata. Padre Geraldo completou 91 anos no dia 20 de outubro e estava internado na Clínica Sainte-Marie, de longa permanência, onde recebia cuidados paliativos desde maio de 2021. Sofria do Mal de Parkinson e Alzheimer.

O velório acontecerá na paróquia Nossa Senhora Consolata a partir das 08h, com missa de corpo presente às 13h e após o sepultamento.

Padre Geraldo, último registro fotográfico. (Foto: Cleber Pires)

Breve Histórico

Padre Geraldo nasceu em Blumenau, SC. Foi ordenado em 4 de dezembro de 1955, com o lema “A minha alma glorifica o Senhor, porque o Todo Poderoso fez em mim grandes coisas” (Lc 1, 46-47). No Brasil, trabalhou em São Manuel (SP), Três de Maio (RS), Rio do Oeste (SC), Erechim (RS), com os povos indígenas em Roraima e em São Paulo (SP). De 1973 a 1975 trabalhou em Cuamba, Moçambique.

Desde 2004 encontrava-se na Casa Regional dos Missionários da Consolata em São Paulo, onde cuidava da horta e celebrava a Eucaristia em várias paróquias, onde era chamado. No dia 23 de agosto de 2015 foi homenageado por dom Sérgio Borges, então bispo auxiliar da Região Episcopal Santana, em celebração eucarística pelos 60 anos de sua ordenação sacerdotal.

Padre Geraldo estava sempre pronto para o trabalho, além de gostar de animais e defender a natureza.

Veja matéria com o padre Geraldo, publicada na edição de Missões em novembro de 2015, páginas 12 e 13.

 

Deixe uma resposta

15 + onze =