Missionários jubilares da Consolata

Padres Adriano Prado, João Monteiro da Felícia, Lírio Girardi, Sabino Mariga e Vidal Moratelli celebram aniversários de Vida Religiosa e ordenação sacerdotal.

Por Redação

Começou no dia 29 de janeiro de 2021, sexta-feira, o Biênio da Atenção à Pessoa, dos missionários da Consolata. O biênio tem o término previsto para 29 de janeiro de 2023 e foi motivado em carta enviada a todos os missionários pelo Superior Geral, padre Stefano Camerlengo.

Padre Camerlengo fundamentou a iniciativa em resposta ao convite ao XIII Capítulo Geral. Neste sentido, o XIII CG 10, reafirma que: “Nós, missionários somos o primeiro bem do Instituto e somos chamados a nos tornarmos verdadeiros discípulos de Jesus Cristo para testemunhá-lo e anunciar o seu Reino”.

Na Região do Brasil se convencionou que a festa da Fundação do Instituto (29 de janeiro) seja uma oportunidade em que os missionários e as missionárias da Consolata celebram juntos os jubilares de cada ano. Destacamos os missionários jubilares deste ano: Adriano Prado, João Monteiro da Felícia e Lírio Girardi (60 anos de Vida Religiosa): Sabino Mariga, 50 anos de ordenação sacerdotal e Vidal Moratelli, 60 anos.

Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um deles e como vivem sua Missão. Leia mais

Deixe uma resposta

seis + catorze =