Papa Francisco exorta a desinvestir em combustíveis fósseis

px_combustiveis-fosseis_374097_1280-1024x682

O Papa Francisco exortou todos a desinvestirem das “empresas que não cumprem os parâmetros da ecologia integral,” e investir em empresas que realmente valorizam “a sustentabilidade, a justiça social e a promoção do bem comum.”

 

Por MCM *

O caminho do futuro é claro. Para evitar os piores efeitos da crise ecológica e da emergência climática, o mundo deve fazer a transição para longe dos combustíveis fósseis (hidrocarbonetos, principalmente carvão, óleo combustível ou gás natural, formados a partir de restos de plantas e animais mortos em decomposição por longos espaços de tempo). “Você pode liderar sua comunidade para um futuro mais seguro e limpo hoje. Assuma o compromisso de desinvestir em combustíveis fósseis”. O apelo é do Movimento Católico Global pelo Clima.

Ouça o Papa Francisco (escolha o idioma) e desinvista em combustíveis fósseis hoje:

No mundo inteiro, 190 organizações católicas e mais de 1.200 comunidades já tomaram a decisão profética de alinhar seus investimentos com seus valores. O Papa Francisco elogiou aqueles grupos que “já assumiram a responsabilidade de trabalhar neste sentido.”

No próximo mês, no quinto aniversário do histórico Acordo Climático de Paris, mais organizações em todo o mundo vão se unir e se comprometer a desinvestir em combustíveis fósseis.

O Diretor Executivo do Movimento Católico Global pelo Clima, Tomás Insua, lança um convite. “Missionários da Consolata, agora é a sua oportunidade de adicionar o seu nome nessa lista inspiradora. Junte-se hoje ao movimento de desinvestimento em combustíveis fósseis”.

Fonte: Movimento Católico Global pelo Clima (MCMC)

 

Deixe uma resposta

18 + doze =