Juventude realiza missão no Amapá

A programação dessa missão jovem, além da experiência de visitas às famílias, contou com missa de envio, celebrações nas casas das famílias visitadas e a noite cultural.

Por POM

Em comunhão com a JMJ Panamá 2019, a juventude da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro em Macapá (AP), se uniu para realizar a Missão Jovem 2019 que aconteceu de 20 a 27 de janeiro. A Juventude Missionária estava presente nesse ato de amor e anúncio ao Evangelho. A missão teve como tema “Jovem: O Redentor te chama pelo nome!” e lema: “És aqui a serva do Senhor, Fazei tudo que ele vos disser!”

Juventude_Missao_Amapa_2Com jovens, padres e fráteres missionários redentoristas de Belém do Pará, a missão jovem teve como objetivo levar o anúncio da Boa nova de Jesus Cristo, para ouvir e partilhar com aqueles que mais sofrem pelo descaso e esquecidos pelo poder público. Foi realizado momento com as crianças, jovens e famílias, para a vivência de diversos momentos com Cristo presente em cada pessoa, além da animação da juventude para estimular a continuar a missão de forma alegre e jovem.

A programação dessa missão jovem, além da experiência de visitas às famílias, contou com missa de envio, celebrações nas casas das famílias visitadas e a noite cultural.

Willian Marques, membro da JM da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, nos relata que “a comunhão entre as diversas expressões juvenis nos mostra que somos uma única família em Cristo, e que com certeza o ardor de jovens missionários contagia outros jovens que estão afastados de Deus. E devemos seguir o exemplo de Maria de guardar tudo que for de Deus, refletir e procurar por em prática para a construção do reino de Deus.”

Juventude_Missao_Amapa_3Para Angleson Pinheiro, membro da coordenação local da Missão Jovem e coordenador e de um grupo da JM na Paróquia Nossa Senhora Perpetuo Socorro, a experiência da Missão Jovem foi “algo incrível, poder compartilhar e aprender com as vivências de nossos irmãos missionários redentoristas, e algo interessante foi observar a unidade de todos os grupos da paróquia para com essa missão jovem, isso nos fortalece para que continuemos juntos levar algo bom para os menos favorecidos, pois só assim seremos Jovens missionários sempre solidários.”

No dia 27 de janeiro, último dia da missão Jovem, ocorreu a avaliação da missão, e todas as comunidades (Santo Afonso, Divina Misericórdia, Nossa Senhora do Carmo e Divina Misericórdia) pertencentes à Paróquia estavam presentes para pontuarmos fatores positivos, negativos e sugestões. E com certeza essa semente que foi lançada produzirá muitos frutos para a construção do Reino de Deus.

Fonte: POM

Deixe uma resposta

1 × quatro =