Grito pela saúde - basta de privilégios

Movimentos se organizam para denunciar descasos com a saúde no 24º Grito dos/a Excluídos/as.

Por Assessoria de Imprensa

No dia 7 de Setembro, amanhã sexta, milhares de brasileiros(as) irão às ruas participar do 24º Grito dos(as) Excluídos(as) que acontecerá em todo o país. Movimentos, entidades, organizações, redes e lideranças que atuam em defesa da saúde participarão do ato com o Grito Pela Saúde. Este ano o Grito tem como lema “Desigualdades geram violência – Basta de Privilégios” e tema “Vida em primeiro lugar”.

CAMINHADA8A mobilização reforça a chamada do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que manifestou apoio à articulação, a fim de denunciar o cenário de desmonte no qual se encontra a saúde brasileira afetando tanto o Sistema Único de Saúde (SUS) quanto o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A orientação é que em todos os locais onde a manifestação popular aconteça, os Gritos pela saúde estejam presentes através de seus militantes.

O Grito dos(as) Excluídos é uma articulação nacional e popular que tem o ponto máximo a Semana da Pátria, mas que não se encerra em setembro. Se propõe como um processo de acúmulo de lutas, discussões, reflexões e ações que se expressam ao longo dos anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Grito dos Excluídos

Deixe uma resposta

16 − 3 =