Maria: mãos postas em preces por teus filhos

Ao contemplar o rosto materno da Mãe de Deus e nossa, vemos que ela esta de mãos postas em preces num gesto de contínua oração.

Por Carlos José da Cunha*

Ao contemplar o rosto materno da Mãe de Deus e nossa, vemos que ela esta de mãos postas em preces num gesto de contínua oração, assim como ela rezou em toda sua vida, ela continua a elevar suas mãos postas aos céus em sinal de oração para interceder junto a Deus pelas necessidades dos seus filhos que recebestes do Cristo ainda no alto da cruz (cf Jo 19,26).

guada1A Sagrada Escritura relata três momentos oracionais marcantes na vida da jovem de Nazaré, dos quais confirma que ela sempre esteve com o coração voltado para Deus. Como mulher profética que acolhe e colabora com o plano de salvação e entoa o cântico do Magnificat, agradecendo as maravilhas que o Senhor havia realizado em sua vida, (cf Lc 1, 46-55).

Nas Bodas de Caná, mulher atenta e sensível percebe que o vinho iria faltar logo se colocou como intercessora dos noivos e recorreu ao seu filho, pois sabia que Ele podia ajudar, (cf Jo 2, 1-3).

Como mãe da Igreja nascente, reunida com os Apóstolos no Cenáculo coloca-se em oração acolhendo o Espírito Santo (cf At 1, 12-14).

Em qualquer momento de nossa vida, Maria está sempre presente a nos ajudar a chegar ao coração de Deus para obter as graças que necessitamos. Como mãe ela ampara seus filhos que recorrem à sua proteção e intercessão, pois foi o próprio Jesus quem nos disse que poderíamos pedir seu auxilio sempre, (cf Jo 19, 27).

Muitas são as vezes que trocamos olhares com Nossa Senhora sem saber como pedir sua ajuda, todavia, ela sabe o que nós mais precisamos e, nos acalenta mostrando o seu Divino Filho, o Perpétuo Socorro da nossa vida. Por meio de seu amor maternal, ela nos ensina a confiar no seu Cristo (cf Jo 2,5).

Como mãe, ela mesma é quem pede pelas nossas necessidades (cf Jo 2,3). Maria nos ajuda a obter de Deus as graças, porém pede a nós confiança absoluta para que o Todo Poderoso possa fazer maravilhas em nossas vidas.

Pelas mãos postas aos céus, Maria é para nós sinal de esperança que podemos sempre contar com sua intercessão junto de Deus. Colocamos nas mãos de Nossa Senhora, os pedidos para que subam aos céus como o perfume do incenso, “E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso com as orações dos santos” (Ap. 8,4).

Que cada novo dia, possamos rezar com fé: “Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte”. E assim possamos ser dignos das promessas de Cristo em nossa vida! Unamo-nos nossas mãos as mãos da Bem-aventurada Virgem Maria aos céus em sinal de continua oração.

*Carlos José da Cunha, C.Ss.R, é irmão missionário redentorista e trabalha na Rede Aparecida de Comunicações em Aparecida SP.

Deixe uma resposta

catorze + 3 =