Anunciar a misericórdia do Pai, eis a nossa missão

Seminaristas da Diocese de Limeira realizam o “Seminário em Missão: para uma Igreja em Saída.”

Por Rafael Virgolin

O COMISE (Conselho Missionário de Seminaristas) da Diocese de Limeira realizou o “Seminário em Missão: para uma Igreja em Saída” na Paróquia São Sebastião em Leme. De 6 a 10 de julho, 15 seminaristas, entre estudantes de filosofia e de teologia, doaram um tempo de suas férias para anunciar o Evangelho e conhecer a realidade da Paróquia São Sebastião. O Pároco, padre Isael de Brito, e seus missionários os receberam dando o suporte para acomodações, visitas e refeições. Durante os dias de missão, os missionários tiveram a oportunidade de estar bem perto do povo de Deus, sentir suas dores e alegrias e partilhar de uma convivência que proporcionou grande crescimento a sua experiência vocacional e um forte amadurecimento humano. A programação contou com celebrações, via-sacra, encontro com a catequese infantil, visita às famílias e enfermos dos bairros pertencentes à paróquia e com a realização de um censo que ajudará a assistir melhor às famílias que precisam de sacramentos, Unção e assistência espiritual e material.

comise2“É com grande alegria que retorno dessa primeira semana missionária que o COMISE de Limeira realizou na cidade de Leme nesta última semana. A missão, como sempre, tem um papel de mudança e transformação interna e externa. Pude notar como é intensa a necessidade de uma "Igreja em Saída" e como precisamos alcançar as pessoas, que, não por comodismo, mas por falta de acolhida, estão longe da Igreja, estão longe de Deus. A missão me fez pensar em como devemos dar testemunho da nossa fé, para assim poder levar as pessoas para mais perto de Deus. Lembro-me de um caso em que visitamos a casa de uma avó, que, após perder a sua filha por causa de um câncer, ajuda nos cuidados com as netas. E mesmo diante de tantas dificuldades pessoais, sentimentais, não se desgruda de Deus e não deixa de ir à missa ao menos uma vez por mês, para, além de rezar, contribuir com seu dízimo. É evidente a fé que essa senhora possui e como ela oferta o seu sacrifício a Deus. Diante disso, é urgente o anúncio do Reino. Que Deus nos dê forças para continuar caminhando!”, afirmou Renato Petrocelli,  Secretário do COMISE-Limeira.

O sentimento, após a Missa de encerramento, era de dever cumprido. Plantamos a semente que este povo agora precisará regar e cuidar, pois, como foi bem lembrado na homilia do padre Isael, “nossa paróquia se torna missionária a partir de nosso batismo”, e, agora, é dever dos que ali permanecem dar continuidade e manutenção a todo serviço iniciado.

O COMISE está aberto a novos pedidos para realização do “Seminário em Missão” nas paróquias da  Diocese de Limeira e conta com a oração de todo povo de Deus para que, a partir de experiências tão ricas, possamos ser ainda mais fiéis à vocação.

Fonte: Assessoria de Comunicação - COMISE Diocese de Limeira

Deixe uma resposta

9 + três =