Encontro de Formação da Juventude Missionária

Juventude Missionária de São Paulo discute estatuto e reflete sobre caminhada à luz das Diretrizes e Orientações da Igreja no Brasil.

Por Robério Crisóstomo*

Entre os dias 12 e 14 de fevereiro foi realizado um Encontro de Formação para Assessores e interessados na Juventude Missionária (JM) no Centro Missionário de São Paulo (OCM), localizado na Rua Barão de Itaúna, 237, bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo, capital.

juventudemissionariasaopaulo1O tema do encontro foi o papel da assessoria à Luz do Estatuto da Juventude Missionária, tendo como objetivo proporcionar aos participantes um conhecimento mais aprofundado a respeito de seu papel junto aos grupos de Juventude Missionária, clero, COMIPA, COMIDI e COMIRE.

Dentre alguns assessores que já atuam em grupos da Juventude Missionária, estiveram presentes alguns missionários da Consolata, padres e seminaristas. Sem dúvida, foi uma oportunidade para acompanharmos o caminho que a Juventude Missionária está percorrendo, pois como missionários da Consolata, acompanhamos os jovens que comungam com o nosso carisma.

Tivemos a oportunidade de conhecer as Diretrizes e Orientações da Juventude Missionária (JM), seus objetivos e finalidades. Tendo assim a rica oportunidade de também vivenciar momentos de partilha dos diversos grupos de jovens missionários que de certa forma prestam um serviço na Igreja, dentre eles apresentamos a identidade dos Jovens Missionários da Consolata (JMC).

Na programação apresentada pela equipe de coordenação, estava presente a oportunidade de rezarmos juntos o Terço Missionário, partilhas, leitura orante da Palavra de Deus e, sobretudo a celebração da Santa Missa, a qual foi presidida pelo padre Robério Crisóstomo da Silva, imc, assessor da Infância e Adolescência Missionária da Região Episcopal Santana, São Paulo; responsável também pela promotoria vocacional dos Missionários da Consolata, localizada na Rua Doutor Pedro Ernesto 35ªA, Vila Continental,  São Paulo. Se você jovem quer ser um missionário da Consolata, entre em contato conosco (11) 2232-2383  - Centro Missionário e Vocacional (CAM).

Que Deus continue nos abençoando e acompanhando na nossa caminhada missionária.

*Robério Crisóstomo, imc, é missionário da Consolata em São Paulo.

Deixe uma resposta

2 + dez =