Aprovadas medidas do Vaticano no combate à lavagem de dinheiro

Este mais recente ‘Progress Report’ confirma que a Santa Sé implementou um sistema bem operativo, eficiente e sustentável para prevenir e combater os crimes financeiros

Por Rádio Vaticano
Foto: EPA

EPA1911198_Articolo

A Assembleia Plenária de Moneyval realizada em Estrasburgo na terça-feira, 8, aprovou o segundo Progress Report da Santa Sé/Estado Cidade do Vaticano. O referido Comitê reúne especialistas que avaliam as medidas adotadas pelos Estados contra a lavagem de dinheiro e o financiamento ao terrorismo do Conselho da Europa.


A aprovação deste novo relatório, que segue a aprovação do “Relatório de avaliação” (Mutual Evaluation Report) de 4 de julho de 2012, assim como do primeiro ‘Progress Report’ de 9 de dezembro de 2013, faz parte do procedimento ordinário adotado pelo Comitê Moneyval para todos os países membros.

O Comitê Moneyval – informa a Sala de Imprensa da Santa Sé – acolheu positivamente os resultados dos contínuos esforços realizados pela Santa Sé e pelo Estado Cidade do Vaticano com o objetivo de reforçar ulteriormente o próprio quadro institucional, jurídico e operativo, para a prevenção e o combate à reciclagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo.

“Este mais recente ‘Progress Report’ confirma que a Santa Sé implementou um sistema bem operativo, eficiente e sustentável para prevenir e combater os crimes financeiros”, afirmou Dom Antoine Camilleri, Sub-Secretário para as Relações com os Estados e Chefe da Delegação da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano na Plenária do Comitê Moneyval.

Fonte: br.radiovaticana.va

Deixe uma resposta

3 + 15 =