Encontro do COMIRE reflete sobre a fé que testemunhamos

Por Robério Crisóstomo da Silva

O Conselho Missionário Regional (COMIRE) da CNBB Sul I, em comunhão com a organização do Conselho Missionário Nacional (COMINA), tem como missão organizar e realizar momentos de animação missionária, formação e cooperação para com a Igreja, despertando assim a espiritualidade missionária com mais ardor e dinamismo.

Assim, buscando responder às exigências da missão, as forças missionárias das 41 (arqui)dioceses do Estado de São Paulo, com suas seis Regiões pastorais, se reunirão entre os dias 28 e 30 de agosto, na casa das Irmãzinhas da Imaculada Conceição Madre Paulina, localizada na Avenida Nazaré, número 407, bairro Ipiranga, São Paulo, para o 35º Encontro Estadual do COMIRE da CNBB Sul I. Refletindo à luz do tema: "A fé que testemunhamos" e do lema: "Vós sereis minhas testemunhas" (At 1, 18), queremos nos tornar uma Igreja sempre em saída, no espírito de fé, esperança e caridade, como nos orienta o Papa Francisco. Na sua Exortação Apostólica Alegria do Evangelho, o mesmo nos motiva a sermos uma Igreja de rosto missionário, próxima, aberta, testemunhal, capaz de sair e ir por caminhos novos na profecia viva para que a sociedade plural sinta-se incluída nesse processo evangelizador.

Além da abordagem do tema que será desenvolvido pelo padre José Altevir, o encontro irá contar com oficinas de reflexão, formação com temáticas missionárias, espiritualidade, planejamento e convivência.

Para o bom êxito do nosso encontro, contamos com a oração de todos aqueles que acreditam em uma Igreja sempre missionária, na liberdade de filhos de Deus, e em comunhão com as realidades de consolação na sociedade e no mundo.

Deixe uma resposta

vinte − 9 =