Comissão analisa contribuições ao texto de Estudo sobre os leigos da CNBB

CNBB

A Comissão de preparação do texto de Estudo 107 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), "Cristão leigos e leigas na Igreja e na sociedade - Sal da terra e luz do mundo", se reuniu nos dias 16 e 18 de dezembro, na sede da entidade, em Brasília (DF), para ajustes na redação a partir das contribuições e emendas enviadas pelas dioceses de todo o Brasil.

O bispo de Caçador (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB, dom Severino Clasen, considerou "bastante significativas" as contribuições enviadas, sobretudo as que dizem respeito aos leigos engajados nas atividades eclesiais e posicionamentos sobre a atuação na sociedade, por meio de sindicatos, associações e na política.

Antes da 53ª Assembleia Geral da CNBB (AG), que acontecerá em abril de 2015, em Aparecida (SP), o texto alterado será enviado aos bispos. Após leitura, uma nova versão, ainda como texto de Estudos, será votada no evento, uma vez que o assunto é um dos temas prioritários da pauta.

Participam da reunião, além de dom Severino, os bispos de Porto Velho (RO), dom Esmeraldo Barreto de Farias, e de Macapá (AP), dom Pedro José Conti, e os assessores e peritos, Lúcia Pedrosa, Geraldo Aguiar, César e Ivenise.

Fonte: www.cnbb.org.br

Deixe uma resposta

dez − cinco =