Conferência dos Religiosos do Brasil - Regional São Paulo realiza Assembleia

Rosa Maria

Religiosas e religiosos do estado de São Paulo se reúnem em Assembleia na cidade de São Paulo (SP), de 3 a 5 de agosto de 2012

A 48ª Assembleia Geral eletiva da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Regional São Paulo, teve início nesta sexta-feira, dia 3, com a celebração Eucarística presidida pelo cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, concelebrada por dom Júlio Endi Akamine, bispo-auxiliar de São Paulo, vigário episcopal da Região Lapa e bispo referencial para a Vida Consagrada em São Paulo e demais sacerdotes.

O evento vai até domingo, 5 de agosto, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, Bairro Sumaré. O tema discutido: A Identidade da Vida Religiosa Consagrada (VRC) hoje, sob o lema: "De olhos fixos em Jesus" (Hb 12,1).

A presidente da CRB/Regional São Paulo, irmã Geni dos Santos Camargo, afirma que o tema escolhido é mais um passo para a VRC seguir no contexto atual. "Em meio aos grandes desafios do mundo complexo e plural da realidade da Igreja e da Vida Religiosa Consagrada, a Palavra de Deus nos impulsiona a avançar com os ‘olhos fixos em Jesus' (Hb 12,2). Também queremos reafirmar nossa identidade místico-profética e reavivar a paixão pelo Reino, no defender e promover a vida, assumindo a causa dos empobrecidos e construindo relações humanas, fraternas e solidárias", ressalta a presidente.

A Assembleia terá a assessoria de irmã Lucia Weiler, professora e doutora em Teologia, para uma abordagem bíblico-teológica da identidade da Vida Religiosa Consagrada hoje, e de Pedro Ribeiro de Oliveira, professor e doutor em Sociologia que apresenta a análise da realidade da VRC no contexto atual.

Fonte: CRB / Revista Missões

Deixe uma resposta

três × 1 =