20ª Peregrinação da Família Consolata

Agência Ecclesia

A 20ª Peregrinação da Família Missionária da Consolata a Fátima será realizada no próximo dia 13 de Fevereiro. No ano em que o ramo feminino desta família missionária festeja os cem anos de fundação, a peregrinação será subordinada ao tema «Missionárias da Consolata: 100 anos de Missão»,

Este evento que se realiza, anualmente, no sábado mais próximo à festa do fundador dos Missionários/as da Consolata - o beato José Allamano -, comemorado na liturgia a 16 de Fevereiro, tem três momentos principais: a Via-Sacra, nos Valinhos; a saudação e consagração a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições e a Eucaristia na Igreja da Santíssima Trindade.

Presentes vão estar a Madre Geral das Irmãs, Ir. Gabriella Bono, assim como o Superior Geral dos Missionários da Consolata, Pe. Aquileo Fiorentini, que presidirá à eucaristia desta 20ª Peregrinação.

"Com as Irmãs da Consolata agradecemos a Deus e à Virgem Maria estes cem anos de vida missionária que fizeram nascer em tantos povos a consolação de Cristo, filho de Maria", refere na mensagem que introduz o Guião preparado para esta Peregrinação o Pe. Norberto Louro, superior provincial dos Missionários da Consolata em Portugal.

Programa

09h30 - Concentração em frente ao Seminário da Consolata
10.00 - Saudação do Superior Provincial

- Início da Via-Sacra Missionária para os Valinhos

- Momento celebrativo no Calvário Húngaro

15h - Concentração na Capelinha das Aparições; Saudação e consagração a Nossa Senhora

- Procissão para a Igreja da Santíssima Trindade (ISST)

15h30 - Celebração eucarística na Igreja da Santíssima Trindade

16h45 - Encerramento da Peregrinação

Mais informações em www.consolata.pt/site

 

Fonte: Agência Ecclesia

Deixe uma resposta

5 + seis =