CONIC: Nota de pesar pelo falecimento da Dra. Zilda Arns

CONIC

Nota de pesar pelo falecimento da Dra. Zilda Arns e demais vítimas militares e civis do terremoto no Haiti.

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil - CONIC, vem, por meio desta, se solidarizar com todas as vitimas do terremoto ocorrido no dia 12 de janeiro de 2010 no Haiti. Queremos nos unir a todo o povo haitiano neste momento de extrema tristeza e sofrimento que se abateu sobre aquele pais, e que se estende por todo o mundo, uma vez que entre as vitimas fatais encontram-se cidadãos de vários países, que ali se encontravam a trabalho, missão de paz e solidariedade. Queremos transmitir, com especial carinho, o nosso apoio ás famílias brasileiras que perderam seus entes queridos nesta tragédia. Lamentamos a morte dos soldados brasileiros que ali estavam em missão de Paz, servindo à Pátria no serviço ao próximo. O CONIC lamenta a perda irreparável de tantos haitianos e brasileiros neste terremoto.

Queremos transmitir em particular os nossos pêsames à família Arns, pelo falecimento da Dra. Zilda Arns. Dona Zilda ofereceu a sua vida aos mais vulneráveis, em especial às crianças, no trabalho e coordenação da Pastoral da Criança e mais recentemente com a Pastoral do Idoso. O trabalho de Dona Zilda Arns espalhou-se por vários países, especialmente nas regiões mais carentes do mundo. Dona Zilda foi um exemplo de brasileira que dedicou-se por viver plenamente a missão evangélica da solidariedade e da caridade para com o próximo. O Brasil hoje está órfão e de luto pela perda de tão brilhante mulher. A Pastoral da Criança é chamada neste momento a continuar o trabalho e exemplo de Zilda Arns.

Que Deus nos console a todos e nos alimente com sua graça na certeza de que nossos irmãos e irmãs vitimas desta tragédia encontram-se na comunhão dos santos e santas! No amor do Cristo ressurreto,

Brasília, 13 de janeiro de 2010.

Rev. Luiz Alberto Barbosa, Secretário Geral do CONIC

P. Sin. Carlos Augusto Möller, Presidente do CONIC

Deixe uma resposta

13 − cinco =