Sim a Deus. Profissão perpétua de cinco professos da Consolata

Ben Nyongesa e Gerald Ngula (do Quênia), Garuma Barkhesa (da Etiopia), Henry Anyine (de Uganda) e Prosper Lupeke (da Tanzânia) professaram votos perpétuos em São Paulo.

Por Redação

No dia 4 de maio de 2025, cinco professos do Instituto Missões Consolata (IMC) deram seu “sim” definitivo a Deus, professando seus votos perpétuos em celebração presidida pelo padre Juan Pablo de los Rios Ramirez, Conselheiro Geral do IMC.

votosIMG_5863

A celebração foi realizada na Paróquia São Marcos Evangelista, localizada na zona norte da cidade de São Paulo, SP, com início às 10h e contou com a presença do Superior Regional do Brasil do IMC, padre Paulo Mzé, além dos padres anfitriões, Aquileo Fiorentini, pároco e João Monteiro da Felícia, vigário, e do formador do Seminário Teológico Internacional João Batista Bísio, padre Maurício Guevara, entre outros missionários da Consolata.

Garuma Barkhessa, da Etiópia, Gerald Ngula e Ben Nyongesa, ambos do Quênia, Henry Anyine de Uganda e Prosper Lupeke, da Tanzânia,  professaram com alegria o desejo de seguirem a Deus, sendo religiosos missionários da Consolata, acatando o chamado de São José Allamano de se tornarem missionários Ad Gentes, ou seja, além-fronteiras.

Os professos recordaram com gratidão dos pais, padrinhos e madrinhas que despenderam sacrifícios silenciosos, orações fervorosas e apoio incondicional alimentando a fé e a vocação de cada um deles, ao longo dessa jornada vocacional. Agradeceram ainda aos formadores dos seminários por onde passaram, aos superiores e à grande família Consolata, por acreditarem neles, os acompanharem com paciência no discernimento e formarem suas mentes e corações.

Com esse gesto de professar os votos perpétuos, não se encerra um caminho, mas se abre um novo capítulo na vida de cada um. Disse São José Allamano, fundador do Instituto Missões Consolata: “quando fazeis os votos, é preciso que penseis também na missão, que manifesteis vossos desejos de zelo ardente e o vivo desejo de colaborar na evangelização”.

O próximo passo na caminhada dos professos será a ordenação diaconal. Dia 21 de junho, sábado, Gerald, Henry e Prosper serão ordenados diáconos na Paróquia Nossa Senhora Consolata, Jardim São Bento, zona norte da capital paulistana pelas mãos de dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo  e dia 6 de julho, domingo, na Paróquia Santa Margarida, em Curitiba, PR, Ben e Garuma serão ordenados pelas mãos de dom José Antônio Peruzzo, arcebispo da capital paranaense.

Rezemos para que esses professos sejam fiéis à sua vocação!

GALERIA DE FOTOS

PROFISSÃO PERPÉTUA

Deixe uma resposta

três + 11 =