"Gostaria de ver em Lisboa uma semente do mundo do futuro"

A mensagem de vídeo do Santo Padre com a intenção de oração para o mês de agosto é dedicada à Jornada Mundial da Juventude em Lisboa. O Papa Francisco responde a alguns jovens, que o interrogam em várias línguas e a partir de diferentes continentes.

Por Vatican News

Pela Jornada Mundial da Juventude é a intenção de oração do Papa Francisco para o mês de agosto.

 

A mensagem de vídeo do Santo Padre apresenta uma particularidade: o Papa Francisco responde a alguns jovens, que o interrogam em várias línguas e a partir de diferentes continentes. Das Filipinas, Brasil e Costa do Marfim, jovens do Movimento Eucarístico Jovem – a seção juvenil da Rede Mundial de Oração do Papa, que conta 1.700.000 membros em 60 países – fazem perguntas sem filtro a Francisco.

"Quando vou à Igreja do meu bairro, vejo somente pessoas mais velhas. A Igreja agora é coisa de velhos?", pergunta uma jovem brasileira ao Papa no início da mensagem de vídeo divulgada nesta quinta-feira (27/08). "A Igreja não é um clube para a terceira idade, e tampouco é um clube juvenil", responde Francisco.

Se se converte em algo de velhos, vai morrer. São João Paulo II dizia que se você convive com os jovens, você se torna jovem também, e a Igreja necessita dos jovens para não envelhecer.

"Querido Papa Francisco, por que escolheu como lema desta JMJ 'Maria levantou-se e partiu apressadamente'"? Pergunta ao Papa uma jovem das Filipinas.

Porque Maria, quando sabe que vai ser a mãe de Deus, não fica parada fazendo uma selfie ou pensando o que fazer. A primeira coisa que faz é pôr-se a caminho, apressadamente, para servir, para ajudar. Também vocês têm que aprender dela a colocar-se a caminho para ajudar aos demais.

"O que espera desta JMJ de Lisboa?", pergunta a Francisco uma jovem da Costa do Marfim.

Gostaria de ver em Lisboa uma semente do mundo do futuro. Um mundo onde o amor esteja no centro, onde possamos nos sentir irmãs e irmãos. Estamos em guerra, necessitamos de outra coisa. Um mundo que não tenha medo de testemunhar o Evangelho. Um mundo com alegria, porque os cristãos se não temos alegria, não somos críveis, ninguém acredita em nós.

"Rezemos para que a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa ajude-nos a caminhar, dando testemunho do Evangelho com nossa própria vida", conclui o vídeo com a intenção de oração do Papa para o mês de agosto.

Fonte: Vatican News

Deixe uma resposta

quinze − 10 =