Núncio apostólico visita a CRB Nacional em Brasília em Ano Jubilar

Dom Giambattista Diquattro, Núncio Apostólico do Brasil, visitou a sede da CRB Nacional, em Brasília, em um ano relevante para a Vida Religiosa Consagrada no país: de comemoração dos 70 anos da organização religiosa que irá culminar com um congresso em Fortaleza/CE. A presença do representante do Papa reforça os laços de comunhão entre as Igrejas particulares e a Santa Sé, além de promover o diálogo e a aproximação.
 Na última quinta-feira, 22 de junho, ocorreu um momento significativo para a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) com sede em Brasília/DF. Dom Giambattista Diquattro, Núncio Apostólico no Brasil desde o segundo semestre de 2020, realizou sua primeira visita à sede da CRB Nacional. A visita ressalta a importância do papel da CRB na animação da Vida Religiosa Consagrada no país e na coordenação das atividades da Conferência em âmbito nacional.

A CRB Nacional, foi fundada em 11 de fevereiro de 1954, está presente em todo o Brasil através de suas 20 regionais e centenas de núcleos com a missão de animar e fortalecer a Vida Religiosa Consagrada, buscando ressignificá-la no Discipulado de Jesus Cristo, em Sinodalidade, Missionariedade, à luz da Palavra, a CRB é convocada a permanecer no amor de Jesus Cristo, escutar e Responder, com esperança, os gritos e os clamores da atualidade tempo, para tornar visível o Reino de Deus. Tendo como prioridades três eixos: Discipulado, Sinodalidade e Missionariedade.

O Núncio Apostólico foi recebido pela Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil, Ir. Eliane Cordeiro de Sousa e pelos membros da Diretoria: Ir. Eliene Oliveira Barros, Ir. Silvânia Aparecida Pereira, Ir. Maria José Barbosa dos Santos e Pe. Leonardo da Silva Costa. E pelos assessores: Ir. Maristela Ganassini, Setor Juventudes SAV e Partilha de Carismas; Ir. Rosa Elena Ciprés Díaz; Ir. Neusa Santos, Setor de Comunicação; Setor Missão;Frei Vanildo Luiz Zugno, Setor de Formação Continuada; Setor Financeiro Ir. Nelson Luís Feix e pela Secretária Ir. Luciane Kudlawicz.

Dom Giambattista Diquattro, foi nomeado Núncio para o Brasil pelo Papa Francisco em 29 de agosto de 2020. É um arcebispo italiano, diplomata, teólogo e canonista. Sua designação como Núncio Apostólico no Brasil demonstra a importância atribuída pelo Vaticano às relações entre a Santa Sé e o país.

 

A visita no Ano Jubilar da CRB

A visita do Núncio Apostólico à sede da CRB Nacional em Brasília marca um momento relevante para a Vida Religiosa Consagrada no Brasil no ano Jubilar dos 70 anos da Conferência dos Religiosos que culminará com um Congresso de 30/05 a 02/06 de 2024, em Fortaleza/CE, com o tema: CRB 70: Memória, Mística, Profecia e Esperança com o Lema: “Permanecei no meu Amor”. A presença do representante do Papa à sede da CRB, reforça os laços de comunhão entre as Igrejas particulares e a Santa Sé, além de promover o diálogo e a aproximação entre bispos, dioceses e o Santo Padre.

A CRB Nacional, com sua missão de animar e fortalecer a Vida Religiosa Consagrada, continuará desempenhando um papel significativo na construção do Reino de Deus e na promoção da justiça e da paz.

Colaboração: Ir. Neusa Santos - CRB Nacional

Fonte: Vatican News

Deixe uma resposta

cinco × 2 =