Intenção do Papa para o mês de maio

O Papa Francisco divulgou a sua intenção de oração para o mês de maio: pelos movimentos e grupos eclesiais.

Por Vatican News

Na mensagem divulgada, o Pontífice fala sobre a importância dos movimentos em questão por conta da capacidade de eles proporem um diálogo a serviço da missão evangelizadora.

“Os movimentos eclesiais são um dom, são a riqueza da Igreja! Isto é o que vocês são! Os movimentos renovam a Igreja com a sua capacidade de diálogo a serviço da missão evangelizadora”, diz Francisco no vídeo.

Os movimentos eclesiais são grupos de pessoas comprometidas com o apostolado, com seu próprio carisma, que o Espírito Santo distribui para o bem comum da Igreja.

São formados principalmente por fiéis leigos. A busca de um encontro pessoal com Cristo os une e, ao mesmo tempo, são encorajados a entrar em diálogo com as mulheres e os homens de hoje, onde quer que estejam, a serviço do anúncio do Evangelho.

A intenção de Francisco para o mês de maio convida a rezar para que “os movimentos e grupos eclesiais redescubram cada um a sua missão evangelizadora, pondo os próprios carismas a serviço das necessidades do mundo”.

O Pontífice convida os movimentos a trabalharem sempre a serviço dos bispos e das paróquias para evitar qualquer tentação de fechar-se em si mesmos, que pode ser um perigo.

“Mantenham-se sempre em movimento, respondendo ao impulso do Espírito Santo, aos desafios, às mudanças do mundo de hoje. Mantenham-se na harmonia da Igreja, pois a harmonia é um dom do Espírito Santo”, disse na mensagem.

Deixe uma resposta

18 + dezoito =