Documentário "Guardiões Ribeirinhos" relata luta pela preservação do meio ambiente no Amapá

Por Redação

A Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) lançou nesta quarta-feira, 12 de abril, o documentário “Guardiões Ribeirinhos”, que relata a história de ribeirinhos e ribeirinhas em Macapá, no Amapá, que lutam pela preservação e exploração sustentável do meio ambiente por meio do projeto Guardiões Ribeirinhos Ambientais. O projeto é desenvolvido pelo Instituto de Educação Amapá Pará (IEAP) em parceria com a REPAM-Brasil, UNIFAP, Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Dom Luciano Mendes (OLMA) e Diocese de Macapá.

O documentário é dividido em três partes: O estilo de vida ribeirinho, Farmácia viva e O projeto. Ele reúne reflexões, histórias de vida, desafios e o cotidiano de ribeirinhos que atuam na região por meio do projeto Guardiões Ribeirinhos Ambientais. A série documental será postada no canal do YouTube da REPAM-Brasil, entre os dias 12 e 14 de abril.

O projeto Guardiões Ambientais Ribeirinhos é uma iniciativa que visa conscientizar e mobilizar a população ribeirinha para a preservação do meio ambiente. Ele é desenvolvido na comunidade ribeirinha do Furo dos Chagas – Ilha do Pará, município de Afuá, na fronteira do Amapá com o Pará. Através dessa iniciativa, os guardiões ribeirinhos aprendem técnicas sustentáveis para explorar os recursos naturais sem prejudicar o meio ambiente.

O lançamento do documentário “Guardiões Ribeirinhos” destaca a importância da preservação do meio ambiente e da conscientização da população sobre a exploração sustentável dos recursos naturais. A iniciativa é um exemplo de como projetos locais podem ter um grande impacto na preservação do meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida das comunidades ribeirinhas.

Assista:

Com informações da REPAM

Deixe uma resposta

cinco + 18 =