Seminaristas preparam missão em Campinas (SP)

Na noite de 4 de outubro, o Conselho Missionário de Seminaristas da Arquidiocese de Campinas (SP) realizou a sua II Formação Missionária para Seminaristas (FORMISE) de 2022 em preparação às Santa Missões que serão realizadas nos dias 21, 22 e 23 na Paróquia Jesus Cristo Libertador, em Campinas (SP).

Realizado anualmente, o projeto Santa Missões tem o objetivo de ampliar a experiência missionária dos seminaristas junto às paróquias/comunidades da arquidiocese. Participarão desta experiência os seminaristas do propedêutico, filosofia (etapa do discipulado) e teologia (etapa da configuração) juntamente com os fiéis da própria paróquia.

A formação teve início com a palavra do coordenador do COMISE local, João Henrique Bento, seguida das falas de Vinícius Filipe, seminarista membro do COMISE e atualmente estagiando pastoralmente no local onde serão realizadas as santa missões deste ano. Encerrando com as orientações práticas dadas pelo padre Caio Andrade, até então assessor eclesiástico da Comissão da Animação Missionária da Arquidiocese de Campinas.

Ao término da formação, houve um momento de espiritualidade e confraternização entre os presentes.

Fonte: POM

Deixe uma resposta

vinte + 11 =