Congresso missionário reúne 7 mil pessoas na capital francesa

Durante três dias, de 30 de setembro a 2 de outubro, aconteceu a 8º edição do Congresso Missão, na França. O evento tem como objetivo favorecer e fortalecer o contato entre as comunidades e católicos engajados com a evangelização e o espírito missionário da Igreja, de maneira a promover a cultura cristã no país.

Por meio de oficinas (que divulgam ferramentas para se criar projetos missionários na paróquia, no ambiente de trabalho, na família, no espaço público, entre outros), mesas-redondas (especialistas discutem assuntos em profundidade para ajudar os participantes a encontrar sua vocação missionária), intercâmbios (associações, comunidades e movimentos cristãos apresentam suas iniciativas e trocam experiências), plenárias, conferências, fóruns, concertos e espetáculos, além dos sacramentos (Eucaristia e Confissão) e oração (Lectio Divina, adoração e louvor), a intenção dos organizadores foi despertar e favorecer o espírito missionário em seus mais diversos âmbitos.

Com atividades simultâneas em diversos locais, houve programações dedicadas aos padres e religiosos, aos casais, aos catequistas, aos consagrados, às crianças, aos estudantes e às famílias. Idealizado em 2015 pela Anúncio, uma associação promotora da cultura cristã na França, juntamente com outras comunidades missionárias católicas, o evento teve suas seis primeiras edições realizadas em Paris, capital do país. Desde o ano passado, outras nove cidades francesas passaram a acolher atividades do Congresso em âmbito local. Em março deste ano, pela primeira vez o evento foi realizado fora da França, em Bruxelas, na Bélgica, e, neste mês, será a vez de Lomé, capital do Togo, país do oeste da África.

Fonte: Congresso Missão

Deixe uma resposta

dezenove − 9 =