Papa Francisco anuncia três novos santos para a Igreja

Consistório para a canonização de três beatos foi realizado hoje no Vaticano; eles serão proclamados santos em 15 de maio próximo

Por Redação Canção Nova, com Boletim da Santa Sé e Vatican News

O Papa Francisco presidiu nesta sexta-feira, 4, um consistório para a canonização de três beats. O Pontífice decretou que eles sejam inscritos no Livro dos Santos no domingo, 15 de maio de 2022.

novos_santos_papa_francisco

Os beatos canonizados são Tito Brandsma , sacerdote professo da Ordem Carmelita, mártir; beata Maria Rivier , fundadora da Congregação das Irmãs da Apresentação de Maria e Beata Maria de Jesus (nascida Carolina Santocanale), fundadora da Congregação das Irmãs Capuchinhas da Imaculada Conceição de Lourdes.

A declaração de canonização está prevista para daqui a dois meses na Basílica de São Pedro. Na, ocasião também foram devidas às honras outros sete beatos cujos dados não foram marcados devido à honra. Entre eles, Charles de Foucauld.

Outro feito do consistório de hoje foi a possibilidade de nove cardeais à Ordem presbíteros. Entre eles, está o cardeal João Braz de Aviz, prefeito brasileiro da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

Fonte: Canção Nova

Deixe uma resposta

7 + cinco =