REPAM comunica mudança na presidência


Hummes-y-Barreto-REPAM-con-papa-Francisco2

Cardeais Cláudio Hummes e Pedro Barreto na apresentação oficial da REPAM ao papa Francisco em 2015 - Foto: Vatican Media

A Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM), em sua organização internacional, terá um novo presidente. O comunicado oficial da mudança foi publicado nesta quarta-feira (14) pelo atual presidente, o Cardeal Cláudio Hummes. Assume a liderança da Rede o Cardeal Pedro Barreto, que vinha exercendo a função de vice-presidente.

Criada há 6 anos, a REPAM contribui com a organização, articulação e formação dos povos e da Igreja na Pan-Amazônia. Nos últimos anos, dedicou-se ao processo do Sínodo para a Amazônia. Fruto de todo esse trabalho é a Conferência Eclesial da Amazônia (CEAMA), à qual o Cardeal Cláudio Hummes vai dedicar seu trabalho.

De acordo com o comunicado, a posse do Cardeal Barreto como presidente da REPAM será no próximo dia 09 de novembro, durante assembleia virtual da Rede. O novo vice-presidente será indicado após consulta  às “REPAM nacionais e instituições fundadoras, e seguindo os critérios e perspectivas Pan-Amazônicas”.

Confira o comunicado na íntegra:


Cardeais Hummes e Barreto na criação da REPAM em setembro de 2014, em Brasília - Imagem: REPAM

Fonte: REPAM

TagsREPAM

Deixe uma resposta

quatro + 18 =