Colaboradora da revista Missões lança livro sobre Irmã Dulce

É o segundo livro de Karla Maria, que trabalhou na revista Missões.

Por Assessoria de Imprensa

A jornalista e escritora Karla Maria lança o livro “Irmã Dulce – A Santa brasileira que fez dos pobres sua vida” (Ed. Paulus), no dia 16 de novembro, sábado  das 15h às 18h na Livraria da Vila,  Parque Shopping Maia, em Guarulhos, São Paulo.

Karla-Maria_Foto-de-Luciney-Martins-e1490585022199Este livro traz detalhes da história de Irmã Dulce. Sua vida, seus passos e milagres são reconstruídos a partir de registros históricos, de um trabalho de apuração e de escuta atenta das testemunhas vivas que conviveram com a freira que dedicou sua vida a amar e servir. Como poucos e à frente de seu tempo, Irmã Dulce denunciou a miséria baiana com seu trabalho silencioso. Seus gestos “gritavam”. Articulou suas influências religiosa e política na aplicação de iniciativas que se tornaram políticas públicas e que ainda hoje asseguram direitos aos cidadãos. Este livro prova isso. Filha de Augusto e Dulce, Mariinha, a dona da boneca Celica, aquela que ajoelhava-se também para limpar o chão dos desvalidos, tornou-se a “mãe” dos pobres, o Anjo Bom da Bahia, a Santa do Brasil.

Karla Maria nasceu em São Paulo, capital. Trabalhou nos jornais O São Paulo, Metrô News e Folha Metropolitana e nas revistas Missões e Família Cristã. Colabora com O Mensageiro de Santo Antônio. Recebeu por duas vezes o Prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa da CNBB (2012 e 2017).

 

Deixe uma resposta

quatro × um =