Dom Crippa: pastor com o perfume de Cristo e o cheiro das ovelhas

Dom Giovanni Crippa, missionário da Consolata, bispo de Estância, SE, fala sobre sua experiência como religioso e bispo missionário.

Por Raimundo de Lima

“Pastor, primeiro, com o perfume de Cristo, e, depois, com o cheiro das ovelhas, porque temos que ter antes de tudo o perfume de Cristo, esta identificação com Cristo Pastor para sermos também bons pastores no meio do povo de Deus”, afirma o bispo de Estância - SE.

Dom Giovanni Crippa fala ao quadro “O Brasil na Missão Continental” da Rádio Vaticano sobre formação e aprofundamento mostrando um pouco da realidade eclesial desta Igreja particular do Estado de Sergipe.

Identificação com Cristo Bom Pastor

GiovanniCrippa1Natural de Besana Brianza, região italiana da Lombardia, Dom Giovanni chegou ao Brasil no ano 2000 como sacerdote Missionário da Consolata, no âmbito da missão ad gentes (além-fronteiras). Eleito para o episcopado em 2012, desde agosto de 2014 é bispo da referida diocese sergipana.

Bispo de Estância: cristãos leigos assumam seu papel na sociedade

Em entrevista ao colega Silvonei José, ele nos fala de sua experiência de religioso missionário contextualizando-nos sua chegada ao Brasil e, depois, como bispo missionário. “Pastor, primeiro, com o perfume de Cristo, e, depois, com o cheiro das ovelhas, porque temos que ter antes de tudo o perfume de Cristo, esta identificação com Cristo Pastor para sermos também bons pastores no meio do povo de Deus”, afirma nosso convidado. Ouça na íntegra clicando acima.

Fonte: Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

dois × 4 =