Religiosos e religiosas celebram o seu dia com Dom Odilo, em São Paulo

Dia Mundial da Vida Consagrada é celebrado no dia 2 de fevereiro.

Por Paulo Mzé*

Uma celebração eucarística presidida pelo arcebispo da arquidiocese de São Paulo, o cardeal dom Odilo Pedro Scher, na paróquia Imaculada Conceição, às 15h00, desta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, marcou as celebrações do Dia Mundial da Vida Consagrada, no Regional São Paulo. A Paróquia Imaculada Conceição, situada na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 2071, na Bela Vista, recebeu um número considerável de religiosos e religiosas que celebraram o seu dia.

IMG_0216A missa foi organizada pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), do Regional São Paulo. No calendário litúrgico, dia 2 de fevereiro se celebra a Festa da Apresentação do Senhor, além do Dia Mundial da Vida Consagrada.

O Superior Regional dos Missionários da Consolata, padre Aquiléo Fiorentini, e o Secretário Regional, padre Durvalino Condicelli representaram  o Instituto Missões Consolata, além do padre Paulo Mzé, diretor da revista Missões. Irmãs Anair Voltolini, Superiora Regional e Rosa Clara Franzoi, animadora vocacional representaram as Missionárias da Consolata.

IMG_0396Durante a celebração, dom Odilo lembrou aos religiosos presentes que a apresentação do Senhor no templo deve continuar sendo o modelo de consagração dos religiosos na Igreja. Fazendo referência a preparação do Sínodo Arquidiocesano na Arquidiocese de São Paulo, o cardeal disse continuar contando com a colaboração dos religiosos e religiosas nos vários trabalhos pastorais, nas várias realidades, dentro da arquidiocese. Dom Odilo conclamou a todos que este momento de preparação do Sínodo deveria ser   uma oportunidade para se perguntar sobre o que o Espírito Santo diz ou suscita na Igreja de São Paulo.

Nos ritos finais da celebração, o coordenador da CRB, Regional São Paulo, padre Rubens Pedro Cabral, OMI, deixou uma mensagem de felicitações a todos os religiosos pelo seu dia. Felicitou, igualmente, a dom Odilo que naquele dia estava completando o seu 16º ano de consagração episcopal a serviço da Igreja da arquidiocese de São Paulo.

O lanche de confraternização, no salão paroquial completou a celebração do Dia Mundial da Vida Consagrada em São Paulo.

Veja Galeria de Fotos:

*Paulo Mzé, imc, é diretor da revista Missões.

Deixe uma resposta

4 × três =