Brasil: Papa desafia jovens católicos a lutar contra a corrupção

Mensagem evoca 300 anos de Aparecida e "força revolucionária" da fé.

Por Agência Ecclesia

O Papa enviou uma mensagem aos jovens católicos do Brasil, por ocasião de uma peregrinação ao Santuário de Aparecida, desafiando-os a “lutar contra a corrupção” com a “força revolucionária” da fé.

aparecidajovem1“Não tenham medo de arriscar e de se comprometer na construção de uma nova sociedade, permeando com a força do Evangelho os ambientes sociais, políticos, econômicos e universitários! Não tenham medo de lutar contra a corrupção e não se deixem seduzir por ela”, apela Francisco, num texto divulgado pela sala de imprensa da Santa Sé e pela Conferência Nacional de Bispos do Brasil.

A mensagem é dirigida aos jovens que participaram no encerramento do projeto ‘Rota 300’, concluído este domingo com uma festa no Santuário Nacional de Aparecida.

A iniciativa celebrou os 300 anos do encontro da imagem de Aparecida, no Rio Paraíba do Sul.

O Papa Francisco refere as “incertezas e inseguranças” que os jovens enfrentam, apontando o dedo à “precariedade que as situações de injustiça criam”, deixando depois um apelo à confiança no futuro.

“Maria é um sinal de esperança que os vai animar com um grande impulso missionário. Ela conhece os desafios que vocês vivem. Com a sua atenção e acompanhamento maternos, vai fazer-lhes perceber que não estão sozinhos”, escreve.

A mensagem recorda a viagem do Papa ao Brasil, em 2013, quando passou pelo Santuário de Aparecida.

“Pude contemplar a força revolucionária de uma Mãe carinhosa que move o coração dos seus filhos a saírem de si mesmos com grande ímpeto missionário, como aliás vocês fizeram durante a semana missionária, que acabam de concluir no Vale do Paraíba. Parabéns por este testemunho”, assinala Francisco.

O Papa encerra o texto com votos de que Nossa Senhora de Aparecida inspire aos jovens católicos sentimentos de “esperança” e “espírito missionário”.

“Vocês são a esperança do Brasil e do mundo”, conclui.

Deixe uma resposta

5 × 3 =