Francisco pede que Jogos Olímpicos sejam oportunidade para um “país mais justo e seguro”

Brasileiros devem almejar alcançar como prêmio não uma medalha, mas algo muito mais valioso: a realização de uma civilização onde reine a solidariedade.

Por Observador

O Papa Francisco exprimiu nesta quarta-feira, dia 3 de agosto, o seu desejo de que os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro sejam, para os brasileiros, “uma oportunidade para superar os momentos difíceis”. O sumo pontífice pediu ainda que os brasileiros trabalhem “em equipe para a construção de um país mais justo e mais seguro”.

papaolimpiada“Diante de um mundo que está sedento de paz, tolerância e reconciliação, faço votos de que o espírito dos Jogos Olímpicos possa inspirar a todos, participantes e espectadores, a combater o bom combate e a terminar juntos a corrida”, disse o Papa.

Francisco afirmou ainda que os brasileiros devem almejar “alcançar como prêmio não uma medalha, mas algo muito mais valioso: a realização de uma civilização onde reine a solidariedade, fundada no reconhecimento de que todos somos membros de uma única família humana, independentemente das diferenças de cultura, cor da pele ou religião”.

O Papa falava na audiência geral desta quarta-feira, numa sessão em que fez também a avaliação da Jornada Mundial da Juventude, a que presidiu, na Polônia.

Fonte: observador.pt

Deixe uma resposta

11 + 5 =