Confira o vídeo do 18º Encontro Nacional de Articuladores/as do Grito dos/as Excluídos/as

Ao longo de três dias foram debatidos e refletidos os eixos que farão parte do Grito em sua 22ª edição.

Por Rogéria Araújo

grito2Motivados pelo lema “Este sistema é insuportável: exclui, degrada, mata!”, representante de vários estados brasileiros participaram do 18º Encontro Nacional de Articuladores/as do Grito dos/as Excluídos/as do Brasil, que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de maio, em São Paulo. A Rede Rua produziu um vídeo que pode ser conferido no link:

http://www.jubileusul.org.br/nota/3815

O encontro contou com as assessorias de Gilberto Cervisnki, do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e Frei Olavio Dotto, das Pastorais Sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e padre Alfredo Gonçalves. Ao longo dos três dias foram debatidos e refletidos os eixos que farão parte do Grito em sua vigésima segunda edição.

O Grito

O Grito dos/as Excluídos/as se propõe como um processo político e de atuação firme em favor de todos os povos oprimidos e excluídos historicamente no Brasil. Há 22 anos, esta articulação tem levado milhares de pessoas às ruas para denunciar uma série de violações. As manifestações acontecem na Semana da Pátria, com ponto máximo no dia 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil. O Grito coloca, assim, uma reflexão sobre que tipo de independência temos hoje no Brasil e qual a real independência que queremos.

Fonte: Rede Jubileu Sul Brasil

Deixe uma resposta

quinze − 9 =