Publicado programa de viagem do Papa Francisco ao Sri Lanka e Filipinas

Zenit

A Sala de imprensa do Vaticano publicou hoje o programa oficial da visita apostólica do Papa Francisco ao Sri Lanka e às Filipinas, que se realizará de 12 a 19 janeiro de 2015.

O Papa partirá segunda-feira 12 janeiro, às 19:00, do aeroporto de Roma / Fiumicino para Colombo, onde vai aterrissar no dia seguinte, às 9 horas, no aeroporto internacional. Está previsto uma cerimônia de boas vindas e um discurso do Papa.

Às 13:15, o Papa vai para o Arcebispado de Colombo para se reunir com os bispos do Sri Lanka. Às 17:00, será realizada uma visita de cortesia ao presidente Mahinda Rajapaksa na Mansão Presidencial, depois, às 18:15, haverá um encontro Inter-religioso no Memorial Bandaranaike. Na ocasião, o Papa pronunciará outro discurso.

O dia de quarta-feira (14), terá início às 8:30 com Missa e Canonização do Beato José Vaz no Galle Face Green em Colombo. Às 14:00, Francisco irá de helicóptero para Madhu para uma oração mariana no Santuário de Nossa Senhora do Rosário. Está previsto outro discurso do Papa. Às 16:45, vai de helicóptero para Colombo.

Quinta-feira, 15 de janeiro, às 8:15, o Santo Padre visitará a Capela "Nossa Senhora de Lanka" em Bolawalana. Meia hora depois, ele vai para o aeroporto Internacional de Colombo para a cerimônia de despedida. Às 9:00, partirá para Manila.

A chegada está prevista para as 17:45 em Villamor, Base Aérea da capital das Filipinas. A cerimônia de boas-vindas terá lugar no dia seguinte, sexta-feira, 16 de janeiro, às 9:15, no Palácio Presidencial, onde o Papa vai se reunir com o presidente Benigno Aquino.

No mesmo local, às 10:15, no Salão Rizal, Francisco encontrará algumas autoridades e o corpo diplomático. Está previsto um discurso do Pontífice. Às 11:15, presidirá a Santa Missa com os bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas na Catedral da Imaculada Conceição, em Manila. O dia terminará às 17:30, com um encontro com as famílias no Mall of Asia Arena, em Manila.

Sábado, 17 janeiro, às 8:15 da manhã, o Papa partirá de avião de Manila para Tacloban. Depois da chegada, prevista para as 9:30, vai celebrar uma missa ao lado do Aeroporto Internacional de Tacloban, às 10. Depois, irá almoçar com alguns sobreviventes do tufão Yolanda na residência do Arcebispo de Palo.

Às 15, haverá a bênção do Pope Francis Center for the Poor, e às 15:30, ele terá um encontro com os sacerdotes, religiosos, religiosas, seminaristas e famílias dos sobreviventes na Catedral de Palo. Está previsto outro discurso do Santo Padre. Às 17:00 retorna à Manila.

O penúltimo dia da visita papal, domingo 18 janeiro, terá início às 09:45 com um breve encontro com os líderes religiosos da Universidade de São Tomas, em Manila. No mesmo local, às 10:30, o Papa se reunirá com os jovens em um campo esportivo. Às 15:30, haverá missa no Parque Rizal, em Manila.

Segunda-feira, 19 de janeiro, retornará a Roma, partindo da Villamor Base Aérea de Manila, onde às 9:45 acontecerá a cerimonia de despedida.

Fonte: www.zenit.org

Deixe uma resposta

13 + 13 =