Dom Giovanni Crippa é o novo bispo de Estância, Sergipe

Joseph Onyango Oie

No domingo, dia 24 de agosto, Dom Giovani Crippa tomou posse e se tornou oficialmente o Bispo da Diocese da Estância, em Sergipe. O ato da tomada de posse que durou cerca de meia hora foi realizado na catedral Nossa Senhora de Guadalupe, às 15h, na presença dos arcebispos de Aracajú, Salvador e Feira de Santana e mais 15 Bispos da Bahia, Sergipe e Alagoas.

Parte da catedral foi tomada pelos sacerdotes do clero diocesano de Estância e de outras localidades. Alguns parentes de dom Giovanni vieram da Itália para a ocasião, além de prefeitos - o de Estância e de outras localidades - e várias lideranças políticas.

Após o rito da tomada de posse, os bispos e sacerdotes, acompanhados pelos poucos fiéis que conseguiram lugar na catedral, seguiram em procissão até a Praça Barão do Rio Branco, onde aconteceu a celebração eucarística. Houve uma calorosa recepção ao novo bispo por parte da multidão dos fiéis que tomaram todos os espaços da praça.

A celebração foi muito bonita e participada. Dom Giovanni em sua homilia expressou sua alegria em assumir tamanha responsabilidade e apresentou o espírito com o qual quer desenvolver sua missão em diálogo e comunhão com o clero, religiosos, leigos e todas as forças locais. Afirmou que aprendeu a amar Nossa Senhora sob o título de Consolata, e que agora a amaria ainda mais sob o título de Guadalupe.

No final houve algumas homenagens feitas pelo arcebispo de Salvador com quem Dom Giovanni colaborou como bispo auxiliar, pelo sacerdote representante do clero de Estância, por uma religiosa em nome da CRB, por um representante dos leigos e pelo prefeito da cidade.

O Instituto Missões Consolata, congregação a qual dom Giovanni pertence, também foi representado e reconhecido nesta ocasião. Os missionários da Consolata presentes foram: Dom Elio Rama (Bispo de Pinheiro, MA), padre Luiz Carlos Emer (Superior Regional), padre Cláudio Cobalchini (Pároco da Paróquia Santíssima Trindande e sucessor de Dom Giovanni em Feira de Santana) e o seminarista Joseph Onyango que está fazendo um ano de serviço em Feira de Santana.

Que Dom Giovanni tenha muita luz para desenvolver uma boa missão a serviço da Igreja de Estância!

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

doze + dezenove =