Carta da Colegiada das CEBs Estado de São Paulo

CEBs São Paulo

"O povo agora é senhor da história, somos rebentos desta nova era. A liberdade, a fraternidade são as bandeiras desta nova Terra.

Nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2013, a Colegiada Estadual das CEBs do Regional Sul1 esteve reunida na cidade de São Paulo, na sub região SP1, Região Episcopal Brasilândia,da Arquidiocese de São Paulo.

Estavam presentes representantes dos oito sub-regionais do Estado de São Paulo, contamos com a presença de Dom José Luiz Bertanha. Foram momentos de oração, partilha, reflexão e compromisso.

Momento muito forte e emocionante quando do lançamento/apresentação do Texto Base do 13º Intereclesial das CEBs, Justiça e Profecia a Serviço da Vida - CEBs Romeira do Reino no Campo e na Cidade que acontecerá em Juazeiro do Norte, de 07 a 11 de janeiro de 2014, na Diocese do Crato - CE.

Partilhamos e encaminhamos diversos assuntos na tarde de sábado, entre eles o IV Encontro de Assessores/as das CEBs do Estado de São Paulo; a XIII Romaria Estadual das CEBs à Aparecida, com o tema CEBs: na casa de Maria com Fé, Juventude, Justiça e Profecia, no sub Aparecida; o XI Encontro de Ordenados, Seminaristas, Religiosos/as, Consagrados/as das CEBs que acontecera na sub região SP-2; do Encontro de Delegados e Delegadas que participarão do 13º Intereclesial, que acontecera na sub região de Botucatu. Foram feitos vários encaminhamentos e assumidos que em todos os encontros dos sub regionais os temas serão o do 13º Intereclesial, e que o texto base deverá ser estudado e partilhado em todos os sub regionais; sobre a construção da próxima edição do Jornal A Caminho e de sua divulgação. Partilhamos e encaminhamos ainda sobre a Jornada Mundial da Juventude no Brasil em julho próximo.

Nós das CEBs Proféticas e Missionárias na Vivência do Reino, nos comprometemos com nosso planejamento nesta primeira reunião do ano com os encontros que irão acontecer nas sub regiões em 2013.

Conhecemos um pouco da realidade local, de suas lutas, clamores, conquistas e sonhos. À Comunidade Santa Cruz que nos acolheu, nossos agradecimentos e parabéns pela maravilhosa hospedagem.
Finalizando a nossa reunião com partilha dos sub-regionais, informes e encaminhamento da próxima reunião e agradecimentos finais.

Sigamos nossa missão sobre a proteção de Nossa Senhora Aparecida, Mãe das Dores e das Alegrias e Padre Cícero.
Amém, aché, awerê, uai, oxente , aleluia!

São Paulo, 24 de fevereiro de 2013.

Comunidades Eclesiais de Base do Estado de São Paulo

Fonte: CEBs / Revista Missões

Deixe uma resposta

13 − 13 =