Congresso Missionário à vista

Camilo Pauletti *

Estamos próximos a vivenciar o 3º Congresso Missionário Nacional. Em todos os cantos de nosso país, há preparativos. Já aconteceram vários pré-congressos, assembleias, encontros, reuniões em vista a preparar pessoas e comunidades para este grande acontecimento. Orações e sacrifícios são realizados, pois as pessoas acreditam no valor de um congresso missionário em nível nacional. Nestas últimas semanas, mais interessados procuram saber se ainda há possibilidades de participar. Outros querem informações sobre o andamento da organização e como podem se envolver. Todo o interesse e busca, manifesta a grandeza do congresso e a esperança no desenvolvimento do espírito missionário.

Palmas (TO), a jovem cidade, com seu povo alegre e caloroso, abre os braços para acolher os delegados, participantes e convidados ao Congresso. Muitas pessoas interessadas querem servir e ajudar. Há preocupações, porém, muita expectativa, corações generosos, casas e comunidades dispostas a hospedar missionários e aproveitar o grande momento para compartilhar a caminhada. As lideranças, as equipes de trabalho, procuram dar o melhor de si, vencendo as barreiras e contagiando mais gente. Assim, o clima vai se tornando mais propício para o grande evento.

Nossa Igreja vive este tempo de graça com muita esperança. Conclamamos a todos que apostam no valor da dimensão missionária, que se envolvam, rezem, acompanhem e estejam em sintonia, para que unidos neste imenso Brasil, com a luz do Espírito Santo, possamos irradiar e fortalecer o ardor missionário e abrir-nos cada vez mais para a missão além das nossas fronteiras.

Maria, modelo e missionária do Pai, inspire-nos nesta caminhada.

* Padre Camilo Pauletti é diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias - POM.

Fonte: www.pom.org.br/congresso/

Deixe uma resposta

dez + 18 =