Jovens da Consolata a caminho de Toledo

Lucília Oliveira

Partiram de Fátima, Portugal, os jovens portugueses e brasileiros, ligados à Consolata, que vão participar nas Jornadas

Mochilas, malas, sacos, colchões, fazem parte da bagagem que os jovens colocaram no autocarro que os está a transportar até Toledo onde deverão chegar já pela noite dentro. Além da roupa, alguns levaram ainda alguns «mimos» alimentares preparados em casa.

São 47 os jovens, dos quais nove vieram do Brasil. Sete pertencem aos Jovens Missionários da Consolata de Fátima, 14 ligados à comunidade do Cacém e 11 aos Jovens Missionários da Consolata do Norte. Vão acompanhados de quatro sacerdotes que se encontram a trabalhar em Portugal e de uma religiosa, bem como de um missionário que acompanha o grupo do Brasil, ainda que também seja de nacionalidade portuguesa.

Eram 13h30 quando o grupo tirou a fotografia e fez as despedidas finais antes de entrar no autocarro, em Fátima, o local escolhido para a partida. Nos rostos a animação e alegria da viagem que iriam começar. O destino é o encontro internacional de Jovens da Consolata em Toledo e que durará três dias, neste período pré-Jornadas.

Vai juntar 130 jovens de vários países: Itália, Espanha, Portugal, Polónia, Argentina, México, Quénia, Tanzânia, para beber da espiritualidade de José Allamano e da Mãe Consolata. O grupo junta-se depois, a partir do dia 16, aos milhares de jovens de todo o mundo que participam na 26ª edição das Jornadas Mundiais da Juventude, em Madrid, até 21 de Agosto.

Fonte: www.fatimamissionaria.pt

Deixe uma resposta

quinze − 4 =