Três continentes na ordenação do novo presbítero de Guarabira na Paraíba

Elísio Assunção

O diácono João Batista Amâncio, missionário da Consolata, foi ordenado sacerdote, neste sábado, dia 9 de julho, na catedral de Nossa Senhora da Luz pelo bispo de Guarabira. Rodearam o neo-sacerdote missionários vindos da África, América e Europa

"Siga o exemplo do padre Allamano, sinta o dever de transmitir o estilo de vida exigido pelo fundador do Instituto da Consolata", exortou carinhosamente o bispo ordenante, Francisco Lucena, o neo-sacerdote João Batista. Perante uma numerosa assembleia que enchia a catedral de Guarabira, o prelado encorajou o missionário da Consolata a seguir os passos do Bem-aventurado José Allamano: "Seja sacerdote zeloso, sacerdote que acredita e vive o carisma próprio do Fundador".

Dom Francisco Lucena destacou a presença de missionários provenientes de vários países de três continentes para participar na ordenação sacerdotal do padre João Batista. "Por este momento tão significativo, perante o provincial e demais missionários, queremos manifestar a nossa alegria. E como é importante, quantos continentes estão aqui presentes! Esta missão de Deus presente em todos os recantos da humanidade".

O bispo de Guarabira enalteceu a riqueza do carisma de José Allamano para o tempo atual: "Que missionários e missionárias, participando deste momento grandioso do João Batista, possam elevar a Deus toda a graça deste seguimento e deste carisma no tempo atual". E concluiu, afirmando: "Meu querido João Batista e todo o Instituto da Consolata, sejam todos dedicados ao serviço do Evangelho. Deixem-se consumir pela graça de Deus e pela missão, servi a Cristo e aos irmãos e irmãs, servindo a Igreja com toda a alegria e dedicação".

Fonte: Fátima Missionária

Deixe uma resposta

doze + um =